domingo, 29 de novembro de 2009

Parque de diversões de Jesus

Na última sexta-feira, por indicação de nosso líder de jovens, Pr. Alceu Filho, assisti à uma pregação  de Paul Washer que gostaria de compartilhar com vocês.

Chocou-me, ao mesmo tempo em que me fez vibrar de alegria, pois ele diz o mesmo que tenho dito ou tentado dizer: nós que nos dizemos filhos de Deus e separados para Deus, estamos vivendo e queremos viver uma vida muito igual ao mundo, com atenção aos nossos gostos, desejos e vontades, preocupados com entretenimento e diversão – ainda que mascarados – que são cópia fiel do que o mundo faz.

Meu Deus! Como gostaria que cada um dos que lêem agora, assistam a mensagem, tomem consciência de que, a não ser que vivamos a vida de Jesus Cristo, no Estilo de Vida de Deus, seremos abandonados a nossa sorte, apartados da graça de Cristo, sem a qual não nos resta nada que não a ira de Deus, derramada sem mistura.

Ah Meu Deus, toca em nossos corações para entendermos que o Senhor quer algo mais de nós e tem algo mais a nos dar. Toca Senhor em nossos corações para aceitar que necessitamos andar pelo caminho estreito, como Moisés, Arão, Abrãao, Davi, José e tantos outros que ao final venceram e hoje descansam na certeza da salvação.

Mostra-nos Senhor que o cristianismo não é somente um parque de diversões, com música e palavras agradáveis. Com entretenimento e diversão, com festa e danças! Mostra-nos, Oh Deus, que o Cristianismo verdadeiro é a resposta de vida daqueles que tiveram um encontro verdadeiro Contigo e que renovam seu encontro a cada dia, pela manhã e pela noite e que se arrependem dia após dia de seus pecados.

Arranca de nós Senhor, esta idéia satânica de que vivemos em um parque de diversões de Jesus e que somos salvos simplesmente porque vamos à Igreja aos Sábados e, algum dia, fizemos uma oração pedindo que o Senhor entrassem nosso coração, como se fora uma fórmula mágica, mas nos erguemos e continuamos vivendo a vida do mundo e com o mundo, preenchendo o espaço em nosso coração que deveria ser Teu, com leviandade, paixões humanas e gostos não santificados, correndo atrás de cantores, não pela mensagem que deveriam pregar, mas como artistas, que mostram tudo menos a Ti.

Muda nossa mente, Pai. Para Tua honra e Tua Glória. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário