sexta-feira, 6 de abril de 2012

Israel, Muito Obrigado!

 

foi por vocêPor muitos e muitos anos, temos ouvido ser lançada sobre o povo de Israel a acusação de Deicídio ou a Morte de D-us.
Em vista disto, e da leitura de Mateus 27:25, muitos judeus foram mortos e torturados. Por vingança da morte de Jesus, Yeshua.

Hoje, neste Pessach, estou aqui para dizer que ao invés de acusá-los, deveríamos dizer "Israel: Muito Obrigado!".
Não pela tortura e feiura da morte que nem foram atos teus, mas impingida pelos Romanos. 

Muito Obrigado, antes, pelo Sacríficio da Morte que traz Vida!

Muito Obrigado por haverem cumprido o que o Eterno havia planejado para Salvação da humanidade: O Sacrifício do Cordeiro, que Tira o Pecado do Mundo (Jo. 1: 29).
Sacerdotes

Muito Obrigado, por cumprirem fielmente e fidedignamente o papel que o Eterno lhe designou: o de Povo Sacerdotal (Ex. 19:6), que teria sob sua responsabilidade oferecer o Verdadeiro Sacrifício Contínuo.

E quero também, havendo agradecido, pedir perdão. Perdão por Séculos de incompreensão do Plano da Redenção. Séculos de má compreensão do seu papel, Israel, nos planos de D-us.

Perdão por uma vingança sem fundamento e sem propósito.

Quem disse que o nosso Jesus, Yeshua, pediu em algum momento que alguém vingasse Sua Morte? Não foi Ele mesmo quem disse que entregava Sua Vida voluntariamente (João 15)?
Não era exatamente a Sua Morte que nos traria Vida e que faria, por ela, uma aliança com muitos? (Dani. 9:24-27, Isa. 53)


Perdão, perdão, perdão! Por séculos, os "cristãos" tem sido incapazes de compreender a contradição entre a pregação de Cristo, o destino Dele, e seus atos de vingança!


Mas agora, agora basta! Se alguém gritou "que Seu Sangue Caia sobre nós e nossos filhos", Ele sussurrou "Pai, perdoa-lhes pois não sabem o que fazem!" Ele, se culpa houvesse, a culpa removeu, pois pediu a Seu Pai e D-us que perdoasse! Ele Perdoou! Mas não foi a culpa pela Morte que Ele perdoou, pois culpa não havia, mas a insensatez de lançar sobre si uma maldição quando cumpriam o Seu Plano de Amor e Graça.
O Cordeiro Morreu!  O Sacríficio foi feito e o Sangue derramado! Seu Sangue caiu não apenas sobre aquela multidão e seus filhos, mas sobre nós e muitos milhões, que antes estavam sob a Ira de D-us, mas agora, foram com Ele reconciliados (Efe. 2) e lavados de seus pecados por Seu Sangue (Apoc. 21). O Seu Sangue caiu sobre eles, não para vingança, mas para Salvação e Redenção!


É Pessach, é Páscoa, fui por Mashiach, em Sua Morte, liberto das amarras da escravidão e do pecado, e, por isto, estou aqui para dizer:

"Israel, Muito Obrigado!"

Baruch HaShem!

Um comentário: