quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Saudades e certeza

Pois é, acabou. Foram quinze dias de festa de voluntariado e fé. Foram quinze dias de entrega e serviço abnegado. Foram duas semanas de aprendizado completo e experiências inesquecíveis. mas acabou.

Minha família esteve envolvida com o projeto Futuro com Esperança em Campinas. Foram muitos momentos de comunhão com Deus e certeza de Sua presença.

É assim. O que é bom acaba muito rápido. Passa e só ficamos a lamentar. Mas a lamentação é pelas amizades que agora estão distantes e a saudade que fica. É a lamentação pela sensação de que muito mais poderia ser feito.

Mas fica a certeza de que muito foi feito e de que este muito nas mãos de Deus é suficiente. Suficiente para fazer tronar por Campinas a trombeta da esperança, este sentimento tão necessitado e tão acariciado.

Sabe, o que mais viram os voluntários durante estes dias foi exatamente como as pessoas buscam, anseiam, desejam esperança. A cada casa visitada eram ouvidas histórias de desassossego e de ansiedade. E a esperança maravilhosa contida em Sinais de Esperança era qual bálsamo refrescante recebido com alegria e satisfação.

Muitas orações foram feitas e muitas ainda são feitas (e continuarão). E foram estas orações que abriram portas e transformaram corações. Esta certeza temos.

Assim mesmo, temos a certeza maravilhosa de que muitas destas pessoas seguirão pela mesma ponte de ouro e diamante que nos leva diretamente às portas eternas da Jerusalém de Deus. Que dia maravilhosa quando nossos olhos avistarem tantos queridos visitados nesta campanha de fé, que escolheram colocar as suas esperanças em Jesus e em Seu Poder e receberam em troca a vida eterna.


Folhas de outono foram espalhadas pelo vento do Espírito de Deus, embelezando a cidade de Campinas com o brilho e o frescor do sorriso de Cristo.

Sementes foram lançadas. A seu tempo crescerão. Ao final serão colhidos frutos belos e formosos. Frutos do amor de Deus vivido e partilhado.




Se vocês quiserem ver mais: www.apac.org.br/impactocampinas. Tem até entrevista comigo e com minha filha, que aliás nos deu a maior alegria durante os anos passados: Entregou sua alma a Cristo e se batizou. Que Deus seja Louvado.

No próximo post, segue um texto de agradecimento distribuido aos valorosos voluntários do Impacto Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário